Precisando perder barriga urgente? Anote as dicas da nutricionista

Precisando perder barriga urgente? Anote as dicas da nutricionista

Ter uma barriga lisinha nem sempre é difícil se você souber aliar os alimentos certos a sua dieta e rotina de exercícios físicos, muitas pessoas acreditam que é só malhando que se consegue uma barriga chapada mas isso não é bem verdade.

Veja um pouco das listas de alimentos que ajudam a queimar gordura da região abdominal:

Chá verde
O chá verde possui uma lista extensa de benefícios a saúde. Um poderoso antioxidante, o chá verde contém também torna possível aumentar a termogênese, aumentando assim o gasto de energia do corpo. Substitua sucos açucarados e bebidas com chá verde para limitar sua ingestão de calorias e obter uma barriga lisa.

Farinha de aveia
Um alimento verdadeiramente queimador de gordura, a combinação de aveia com água fornece ao corpo uma fonte de energia com liberação lenta e prolongada, permitindo um melhor controle dos desejos. Com seu excepcional conteúdo de fibra (11 gramas por 100 gramas), a aveia melhora o trânsito intestinal. Melhor ainda, a aveia é uma boa fonte de ferro e magnésio.

Tomate, abobrinha, pepino e alimentos ricos em água
Segundo a Nutricionista, de acordo com a pesquisa da Pennsylvania State University, comer alimentos ricos em água, como abobrinha, tomate e pepino durante as refeições reduz a ingestão calórica total. Outros alimentos ricos em água podem ajudar a reduzir as calorias que você come antes ou durante uma refeição, como sopas.

Pimenta
As pimentas ajudam a queimar calorias mais facilmente uma vez que têm a capacidade de aumentar a temperatura do corpo por um tempo curto. Além disso, comer alimentos picantes diminuiria a velocidade de ingestão e tornaria as refeições mais satisfatórias, limitando assim a ingestão calórica e favorecendo uma barriga lisa.

Konjac
O konjac é um tubérculo que é comumente usado na culinária asiática. É usado para fazer macarrão, como shirataki vermicelli ou gohan pearls, por exemplo. Uma vez ingerido, o konjac ganha volume e proporciona uma sensação de saciedade que pode durar algumas horas. Este tubérculo, no entanto, não oferece vitaminas ou minerais ao organismo, daí o valor de integrá-lo numa dieta equilibrada e rica em nutrientes.

Amêndoas e nozes
As famosas oleaginosas são ricas em gordura boa e quando consumidas em pequenas quantidades podem ajudar a controlar melhor o seu peso. Ricas em antioxidantes e fibras, ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e evita as compulsões alimentares.

Arroz integral e outros alimentos integrais
Concentre-se em alimentos integrais ao invés de alimentos processados e refinados. Além disso, o arroz integral contém duas vezes mais fibra que o arroz branco. Consumir alimentos integrais também ajuda a controlar o açúcar no sangue e contribui para a saciedade.

Quinoa
Quinoa promove a perda de peso e pode ajudá-lo a obter uma barriga lisa por causa de seu alto teor de proteína e fibra. Para 100 gramas de quinoa cozida, existem 8 gramas de proteína e 5 gramas de proteína. Também contém menos carboidratos que outros alimentos ricos em amido e proporciona uma sensação de saciedade mais duradoura. Melhor ainda, contém ferro, zinco, selênio e vitamina E.

Manteiga de amendoim
A manteiga de amendoim é rica em proteína, gordura vegetal e de fibra, gerando, assim, um efeito de saciedade. O amendoim também contém boas gorduras que ajudam a reequilibrar os níveis de colesterol. No almoço, troque a manteiga, a margarina ou o chocolate por manteiga de amendoim para acalmar seus desejos até a hora do jantar.

Melão
Um melão fornece cerca de 200 calorias. Também é muito rico em potássio e vitaminas A, C e B6. Graças ao seu alto teor de água e fibras, preenche o apetite. Corte metade de um melão em cubos pequenos e belisque durante a tarde. E para torná-lo um lanche mais favorável, acompanhe-o com uma fonte de proteína.

Pipoca
O milho é um grão inteiro que tem uma boa fonte de fibras e poucas calorias. Uma xícara de pipoca fornece 1,2 gramas e 30 calorias. Consuma com um pouco de sal e azeite. Melhor ainda, temperando com pimenta preta, pimenta, flocos de alho ou outras especiarias, você pode criar sabores incríveis sem adicionar uma única caloria.

Iogurte Natural
O iogurte grego é uma excelente fonte de proteína. Uma porção de 100 gramas fornece 10 gramas de proteína e apenas 59 calorias. Escolha iogurte grego natural com iogurtes doces. O açúcar nestes iogurtes pode de fato aumentar rapidamente a contagem de calorias. Compre iogurte natural e termine com os ingredientes saudáveis de sua escolha: muesli, chocolate amargo ou grãos de cacau , uma colher de geleia ou fruta moída. Iogurte grego também é um excelente substituto para maionese e creme azedo.

Salsa
Livre de produtos químicos e conservantes, salsa caseira não pode ser mais saudável: sem gordura saturada, muita fibra e uma boa mistura de vitaminas e minerais. As salsas comerciais, por outro lado, às vezes são muito ricas em sódio. Para obter uma barriga lisa, substitua os condimentos ricos com salsa caseira. Por exemplo, enfeite com peitos de frango, batatas, macarrão e carne de porco. Se você gosta de pratos picantes, você terá outro benefício: você vai comer mais devagar.

Por Dra. Angela Maria Faustin de Jesus
Terra / Dino