Emagrecimento: mitos e verdades!

Emagrecimento: mitos e verdades!

Muitas pessoas desejam emagrecer, quer seja por questão estática ou por melhorar a sua condição de saúde. O que prevalece é o desejo de conseguir alcançar o peso ideal e perder aqueles quilinhos a mais

Porém, no meio de tantas dietas e informações sobre emagrecimento, muitas más informações são disseminadas. Sendo que a maioria deles não passa de alguns mitos, o que se torna um verdadeiro problema para quem os segue na tentativa de emagrecer.

Diante disso, neste artigo você ficará por dentro do que realmente é verdadeiro e do que não passa de um mito criado para assustar as pessoas que desejam emagrecer com saúde:

1 – Tomar água ajuda a emagrecer
É verdade!

Aqui, é importante que possamos compreender de fato que a água é a que nos auxilia principalmente no que se refere ao funcionamento das células. Dessa forma, ao bebermos água irá ajudar cada vez mais no que se refere à ativação do metabolismo.

Mas isso não é tudo, beber água otimiza a oxidação de ácidos graxos que são liberados quando ocorre a quebra de gordura localizada. Além disso, quando temos uma excelente hidratação, podemos prevenir a retenção de água, a principal responsável pelo inchaço. O ideal é que consulte sempre um nutricionista esse que servirá para passar não só uma dieta correta quanto ajudará a manter sua saúde em dia.

2 – Devemos cortar todo o carboidrato principalmente no jantar
É um mito!

Na realidade, o metabolismo de carboidratos é também extremamente eficaz à noite. O que acontece é que os carboidratos podem sim ser consumidos de uma forma que não prejudiquem o nosso peso.

Para isso, é preciso que o seu consumo seja realizado em pequenas porções e de preferência em sua forma integral. Ao adotar esse tipo de medida, você evita que o seu corpo sofra grandes picos de insulina e aumente o armazenamento de gordura no organismo.

3 – Dormir mal é capaz de nos ajudar a engordar
É verdade!

Para que nós possamos entender melhor, o fato é que quando dormimos menos do que sete horas por dia, o que acontece é que nosso organismo acaba então respondendo com um menor gasto energético e ainda é capaz de piorar drasticamente nosso controle da fome e também da saciedade.

Sendo assim, é importante que você entenda que se você dorme pouco, obviamente você tende a comer bem mais e acaba então gastando bem menos energia, o que de fato resulta em um maior ganho de peso.

4 – Refrigerantes zero estão liberados na dieta
É um mito!

Isso acontece porque os refrigerantes são bebidas produzidas artificialmente. Eles são compostos por água gaseificada, açúcar, corante, aromatizante e por fim o acidulante. Assim, é importante saber que eles não beneficiam em nada a nossa saúde. Pelo contrário, eles sempre acabam contribuindo para que ocorra a obesidade, além da diabetes e uma intoxicação do nosso organismo.

O que acontece é que a versão “zero” na realidade tem por diferença apenas o açúcar, que sabemos que o mesmo é substituído por um edulcorante artificial.

5 – Cerveja faz aumenta a barriga?
É verdade!

Na verdade, a cerveja contém etanol esse é capaz de promover alterações em nosso metabolismo o que acaba fazendo com que nosso organismo acabe de fato não utilizando essa gordura localizada.

Além disso, o etanol é capaz ainda de aumentar ainda mais o estoque de gorduras em outros órgãos, isso pode acabar resultando em um fígado gorduroso e ainda em um aumento da circunferência de nosso abdômen.

6 – Devemos tomar suplementos para ajudar a emagrecer
É um mito!

Na verdade, para que possamos emagrecer é necessário que consigamos reduzir nossa ingestão de gordura saturada e ainda aumentar nossas atividades físicas consideravelmente.

Além disso, é importante que consigamos aumentar nosso consumo de fibras, de minerais e ainda de antioxidantes. Para emagrecer precisamos de uma dieta bem balanceada e com alimentos naturais, além de atividades físicas!

Esses são as melhores dicas para te auxiliar a emagrecer, procure sempre orientação de um Nutricionista ou Educador Físico para te auxiliar nos seus objetivos.

Por André Hauer
Massa News